Material de escritório: aprenda a economizar sem perder a qualidade

Reduzir custos com material de escritório para aumentar a margem de lucro é o objetivo de qualquer empresa.

Entretanto, algumas despesas são essenciais para o bom funcionamento de uma instituição e não podem ser cortadas do orçamento.

Com base nisso, a Higicop reuniu dicas sobre como economizar com material de escritório, além de auxiliar na contenção de gastos, sem prejudicar a higiene do ambiente.

Compra consciente:

É comum acreditar que adquirir muitos itens é o fator necessário para um trabalho mais prático. Mas essa afirmação não é necessariamente verdadeira.

Muitos produtos possuem diversas funções em uma só e se forem usados de forma correta,

terão efeitos similares ou melhores. Portanto, tenha atenção no momento de realizar o estoque.

Melhore a visualização do que você já possui:

Separe e classifique cada peça por função.

Por mais simples que essa tática seja, ela ajuda a melhorar a visualização do que você possui e auxilia no momento da reposição, pois irá comprar o que realmente está de acordo com as suas necessidades.

Dilua os produtos:

Os itens de limpeza que precisam ser diluídos na água rendem mais do que os comuns e são tão potentes quanto.

Portanto, tenha preferência por essa categoria no momento da compra para diminuir o número de restituições.

Mas, não seja intuitivo na hora de aplicar o produto, leia o rótulo para ter certeza se a quantidade correta está sendo utilizada.

Essa medida reduz o desperdício e evita o estrago nos objetos pelo uso incorreto.

Também é importante ter atenção ao excesso de água no processo de limpeza.

Além disso, economizar água incentiva a sustentabilidade dentro da sua empresa, evitando a geração de mais custos.

Crie um padrão:

Para evitar que a sua equipe cometa erros com desperdício, crie um padrão operacional, por meio de um documento direcionado a equipe de limpeza.

Ele deverá conter um planejamento das atividades, com tudo o que é necessário para a realização de cada tarefa.

Além disso, você ainda pode inserir a lista de equipamentos e materiais que deverão ser usados.

Com por exemplo: as restrições de uso, as instruções gerais para a realização da função, etc.

Incentive a manutenção:

Ajuda muito estimular os funcionários da empresa a manterem diariamente o ambiente limpo e organizado!

Além de diminuir a necessidade de faxinas mais pesadas e complexas, ainda reduz a necessidade de produtos mais fortes.

Ainda é possível concretizar esse hábito por intermédio de quadros e comunicados via e-mail. Pois alertam e indicam medidas básicas de higiene.

Opte por materiais de qualidade:

Ter um bom equipamento de limpeza também influencia diretamente em como economizar em material de escritório.

Por exemplo: panos que não são feitos de algodão ou microfibra exigem uma aplicação maior de produto e água, por reter menos a sujeira.

Outro erro cometido por muitas empresas é, com o intuito de aprender como economizar produtos de limpeza, comprar itens mais baratos, mas de qualidade inferior.

Ao realizar um cálculo em longo prazo, percebe-se que materiais baratos e com qualidade inferior não são muito resistentes e precisam de reposição constante.

Portanto, é preferível comprar materiais com alta qualidade e que duram mais tempo.

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